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Rock In Rio 2011
Rock In Rio 2011

 
 Rock In Rio: Saiba como foi a quarta noite do festival e veja show completo da Ke$ha

Tranquilidade. Esta foi a palavra principal da quarta noite de Rock In Rio, que aconteceu nesta quinta-feira, 29. Menos cheio que os dias anteriores, não foi difícil escolher um bom lugar próximo ao Palco Mundo. Entre as trocas dos instrumentos, há quem esperasse o próximo show deitado sob a grama sintética. A liberação de lanches e bebidas também ajudou a diminuir as longas filas vistas nos primeiros dias nos quiosques de alimentação.

No Palco Sunset, responsável pelo esquenta, Joss Stone fez uma apresentação impecável. Descalça, como sempre se apresenta, a inglesa cantou hits do início de carreira como "You Had Me" e "Super Duper Love", sem esquecer músicas do seu atual álbum, "LP1", lançado em julho. Simpática e bastante a vontade, a cantora conversou com o público e se enrolou em uma bandeira do Brasil.

 

No palco principal, a Orquestra Sinfônica Brasileira entoou clássicos do Legião Urbana comandado pelos ex-integrantes Dado Villa-Lobo e Marcelo Bonfá e com vocais convidados de Pitty, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Toni Platão e Rogério Flausino (Jota Quest). Do início ao fim, o show foi acompanhado por um coro gigantesco de quase 100 mil pessoas deixando arrepiado até quem não curte o som da banda que, para muitos, mudou o cenário do rock brasileiro.

Na sequência, Janelle Monáe trouxe novamente ao Brasil o show apresentado em janeiro quando abriu a apresentação de Amy Winehouse no país. Teatral, a cantora dançou e pintou no palco carregando a plateia que, mesmo sem conhecer as canções da artista, se deixava levar pelo domínio e simpatia. "Tightrope", principal sucesso da carreira da artista, não foi esquecido. Após o show, a cantora aproveitou desceu de tirolesa.

 

Ke$ha sucedeu Janelle levando para o pé do palco, adolescentes que se encheram de glitter e usavam roupas rasgadas. Sem deixar de lado nenhum single dos álbuns "Animal" e "Cannibal", Ke$ha ainda escolheu outras faixas dos discso para preencherem a apresentação. Incrédula com a plateia, Ke$ha não cansou de repetir que amava o país e confessou sonhar em tocar no Rio de Janeiro desde menina.

 

Não estranhos ao público carioca os membros do Jamiroquai, que já se apresentou na cidade diversas vezes, animou o público, mas pecou em deixar o principal hit da banda de fora do setlist: "Virtual Insanity".

Às 1h15 da madrugada, Stevie Wonder entrou no palco principal sendo ovacionado pelo público. A atmosfera era de respeito pelo veterano de 61 anos, membro da escola Motown e autor de hits impossíveis de contar. Stevie Wonder chegou tocando uma "keytar" (mistura de teclado, guitarra e sintetizador) e cantando "How Sweet It Is (To Be Loved by You)", um dos maiores sucessos do colega de gravadora Marvin Gaye,

Para não perder a atenção da plateia, o cantor mudou o repertório e incluiu faixas que não estavam previstas. Em um determinado momento, Stevie prestou uma homenagem ao público brasileiro cantando com sua filha e backing vocal a música "Garota de Ipanema", em inglês, sendo acompanhado pela multidão que acompanhava em português. Em seguida, puxou de improviso "Você Abusou" surpreendendo a plateia.

Logo em seguida emendou uma sequência de hits como "Overjoyed", "Signed, Sealed, Delivered", "Isn't She Lovely", "You Are the Sunshine of My Life", "I Just Called to Say I Love You" e "Superstition". Esta última ao lado de Janelle Monáe.

 

O Rock In Rio continua nesta sexta-feira, 30, com shows de Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

Rock in Rio: metal cumpre missão e fecha 1º fim de semana
26 de setembro de 2011 03h45
Metallica encerrou a terceira noite de Rock in Rio e levou os fãs à loucura ao apresentar clássicos dos 30 anos de carreira. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Metallica encerrou a terceira noite de Rock in Rio e levou os fãs à loucura ao apresentar clássicos dos 30 anos de carreira

O primeiro final de semana do Rock in Rio 4 foi uma ascendente: na sexta-feira (23), o pop de Katy Perry e Rihanna esbanjou hits radiofônicos. No sábado (24), o pop rock de "refrões chicletes" de Capital Inicial e Red Hot Chili Peppers puxaram um coro de 100 mil pessoas. Para fechar o domingo (25), o metal de Motörhead, Slipknot e Metallica cumpriu sua missão em uma catarse coletiva.

 

Rock In Rio 2011: confira como foi o segundo dia do festival

Usando de pontualidade britânica, o NX Zero abriu a segunda noite de apresentações no Palco Mundo, no último sábado (24). Apesar de encarar rejeição de uma pequena parte da plateia - que chegou até ensaiar um começo de vaia - a banda cumpriu seu papel e fez um show que desfilou os grandes sucessos de sua carreira. O vocalista Di Ferrero soube conduzir o espetáculo e revelou sua gratidão por ver o Rock in Rio novamente no Brasil. O quinteto paulista recebeu o rapper Emicida logo no começo do show e juntos cantaram a música "Só Rezo 0.2", que por sinal foi tocada após eles terem apresentado a faixa "Só Rezo". Fizeram parte do set list canções como "Pela Última Vez", "Cedo ou Tarde" e "Razões e Emoções", que fechou a performance e foi uma das mais cantadas.

O não muito popular, entre os roqueiros brasileiros, Stone Sour, mesmo encarando chuva, fez uma apresentação surpreendente e intensa. O vocalista Corey Taylor, que também é do grupo Slipknot, comandou uma banda que apostou em riffs pesados de guitarra e com certeza despertou a atenção dos espectadores que foram ao evento com a intenção apreciar concertos de rock. Em outros tempos, pode-se dizer que muita gente iria sair da Cidade do Rock com discos deles debaixo do braço. Um detalhe curioso da apresentação deles foi o fato do baterista original da banda, Roy Mayorga, não pôde fazer este show, pois sua primeira filha nasce este fim de semana. Diante dessa situação, foi substituído por Mike Portnoy, ex-Dream Theater. Antes de sair do palco, segundo o site da revista Rolling Stone, Taylor embrulhou-se numa bandeira do Brasil estilizada com o símbolo da Stone Sour e prometeu que a banda volta ao país o mais rápido possível.

Em sua terceira participação consecutiva no Rock in Rio, os brasilienses do Capital Inicial mais uma vez mostraram a sua força e capacidade de conquistar a galera. O vocalista Dinho Ouro Preto esbanjou carisma ao beijar mulheres que estavam  próximas do palco, distribuir garrafas de água para o público e vociferar contra a banda podre da política brasileira. Com um repertório que passeou por clássicos do rock de Brasília até músicas mais recentes, o Capital soube conduzir com destreza o seu show. Canções como "Música Urbana", "Primeiros Erros" e "Depois da Meia-Noite" permitiram com que fosse criada uma perfeita conexão entre os roqueiros e a plateia. A banda ainda resgatou seu começo punk ao fazer um cover para a música "Should I stay or should I go", do The Clash. Assim como seus colegas de geração, Titãs e Paralamas, que se apresentaram na noite de abertura, o Capital Inicial não decepcionou.

A banda Snow Patrol, apesar da simpatia de seus integrantes, não conseguiu promover uma interação mais intensa com a plateia. O público pareceu ligeiramente disperso e não reagiu muito durante canções como "You're All I Have", "Take Back the City" e a nova "This Isn't Everything You Are". A cantora Mariana Aydar - que tocou na sexta-feira (23) no Palco Sunset - foi convidada para entoar o vocal originalmente gravado por Martha Wainwright em "Set the Fire to the Third Bar". Quando a apresentação estava caminhando para o final, o Snow Patrol ainda teve de enfrentar uma pequena adversidade técnica: a guitarra do vocalista Gary Lightbody parou de funcionar. O público aguardou a solução do problema respeitosamente - como fez durante o show inteiro - e em seguida curtiu o mega-hit "Open Your Eyes".

Se na edição de 2001 do Rock in Rio o Red Hot Chili Peppers fez um show pouco inspirado, desta vez a situação foi bem diferente. O quarteto começou a sua apresentação com a nova "Monarchy of Roses", uma das poucas que a plateia não sabia a letra do início ao fim. Mas a partir da segunda canção apresentada, "Can't Stop", o que se viu no palco foi uma espécie de coletânea sendo tocada ao vivo. A banda resgatou músicas de todas as fases da carreira e deu ao público um genuíno show de rock. Em noite inspirada, o vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea contaram piadas e fizeram gracejos para o público. O guitarrista Josh Klinghoffer deixou a ligeira sensação de que ainda não está totalmente entrosado com os demais companheiros, mas mesmo assim convence pela boa presença de palco. O baterista Chad Smith deu vida ao seu lado latino e promoveu uma entrosada batucada com o percussionista brasileiro Mauro Refosco, que é um reforço musical que a banda agregou na atual turnê. Ao voltar para o bis, o RHCP prestou uma homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, vítima fatal de um atropelamento no ano passado e que completaria 20 anos no sábado (24). A banda subiu ao palco vestindo camisetas com o rosto do garoto e Kiedis parabenizou Rafael  pelo aniversário. Os Chili Peppers e seus fãs saíram da Cidade do Rock de alma

 
Claudia Leitte faz 'duo virtual' com Ricky Martin em show no Rock in Rio

 Ela cantou 'Samba' com imagens do cantor projetadas no telão. Cantora terminou sua apresentação pouco depois das 21h30.

Claudia Leitte em show no Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)

.Boa parte do repertório veio desse disco, incluindo músicas como "Famo$a" (em versão acústica).

Durante a apresentação, Claudia fez um "duo virtual" com o cantor porto-riquenho Ricky Martin, na música  "Samba".

A faixa, gravada pelos dois em parceria, contou com os vocais gravados de Ricky e imagens do astro projetadas nos telões.
Claudia cantou ainda "Dancing days" e "Descobridor dos sete mares", de Lulu Santos, depois de emendar "Beijar na boca" com "I can't get no (satisfaction)", dos Rolling Stones. A lista de covers foi adiante: "Telegrama", de Zeca Baleiro, e "D'yer mak'er", do Led Zeppelin.

Entre os itens cenográficos, lança-chamas instalados na beira do palco.

 

Show de Elton John tem invasão do palco e sucessos de sobra

Homem vestido como o cantor inglês foi contido por seguranças.
'Don't let the sun go down on me' e 'Rocket man' estavam no set.

Elton John no Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)

Começou a apresentação pouco depois das 23h30, após a americana Katy Perry. A popstar Rihanna encerra o Palco Mundo nesta madrugada.

Enquanto John tocava "Tiny dancer" (do álbum "Madman across the water", lançado em 1971), um sósia do cantor, vestido ao seu estilo, invadiu o palco.

Caminhou até o piano do compositor e, depois de fazer uma reverência, colocou um objeto sobre o instrumento. Logo em seguida, foi contido pelos seguranças e retirado de perto de Elton, que riu e continuou cantando.

Aos 64 anos, o inglês mostrou vigor não apenas ao piano. Por mais de uma vez se levantou, chegou até próximo à beira do palco para interagir com os fãs que assistiam à sua apresentação.

Exigiu que o público batesse palmas e reagisse aos seus hits... foi prontamente atendido pela plateia.

"Don't let the sun go down on me" (de "Caribou", 1974) e "Rocket man (i think it's going to be a long long time)", de "Honky château" (1972), foram incluídas no repertório.

Já passava da 1h manhã quando Elton John se retirou do palco, ovacionado pelo público. Com uma set list generosa, ainda houve espaço para "Crocodile rock", de "Don't shoot me I'm only the piano player" (1973).

E, além de todos esses clássicos, John também exibiu uma novidade - tocou "Hey ahab", uma de suas composições mais recentes.

 

Em show quente, Katy Perry diz que Rio é 'o lugar mais sexy do mundo'

Cantora americana beijou fã brasileiro no palco e foi para perto da plateia.
Apresentação teve várias trocas de roupa e terminou com 'California gurls'

Slideshow

 Katy Perry trocou de roupa várias vezes durante pouco mais de uma hora de apresentação com caras, bocas e decotes nesta sexta-feira (23) no Palco Mundo. A cantora americana anda de quatro no palco imitando uma gata ("Circle the drain"), finge que chupa o microfone no refrão de "Peacock", muda seis vezes de figurino só em "Hot n cold" e lembra a todos que noites de sexta geralmente têm a ver com festa (no hit "Last friday night").

O show, que começou às 22h15, é cheio de coreografias divertidas. "O Rio é o lugar mais sexy do mundo. Eu ouvi muito dos brasileiros, mas nunca experimentei um. Quem quer ser meu namorado por uma noite. Vou chamar o primeiro que tirar a camisa", comentou, antes de escolher um rapaz da plateia, Julio Cesar, da cidade de Sorocaba (SP). Ela deixou que o rapaz sentisse seu "gostinho de cereja".

“I kissed a girl”, primeiro hit da carreira, começa com “versão jazz” (segundo o setlist de Katy), até desembocar no arranjo original, que não comoveu tanto os fãs. Mais pesada e menos pop, o lado b “Circle the drain” foi quase ignorado pela plateia. Certas trocas de roupa da popstar ganharam mais aplausos. Outras canções, porém, foram recebidas com entusiasmo e gritaria. Em "Firework", a maioria das garotas adolescentes levantou seus braços no ritmo do refrão.

Vestida com uma túnica com as cores da bandeira brasileira, antes de cantar a balada "Thinking of you" (que tem começo só com voz e violão), Katy resolveu (tentar) agradar os fãs. "Vou dedicar a próxima música aos brasileiros e aos argentinos...", anunciou. Ao notar as vaias, completou: "Não, não, não. Só amor!" No fim do show, foi para a frente da plateia e quase foi puxada pelos fãs.

 

Rihanna supera atraso e vaias prévias com show recheado de hits

Cantora de Barbados entrou no palco às 2h30 e saiu do palco às 3h45. Artista fechou o 1º dia do Rock in Rio, que teve Katy Perry e Elton John. 

 Show de Rihanna no Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)Headliner principal do primeiro dia do Rock in Rio, Rihanna estava prevista para entrar no Palco Mundo à 0h50. Mas alguns atrasos durante a noite fizeram o seu show ser adiado por alguns minutos, que depois viraram horas... E foi assim, com uma tremenda demora, que a cantora de Barbados começou sua apresentação apenas às 2h30 deste sábado (24).

Apesar das vaias que começaram a ecoar pela plateia a partir das 2h, não foram precisos mais que três músicas para que a artista pop revertesse o jogo. No auge e com uma dezena de hits na manga, ela rapidamente teve o Rock in Rio na palma da mão assim que enfileirou a sequência inicial de “Only girl (in the world)”, “Disturbia” e “Shut up and drive”.

Mas se o (cansado) público rapidamente aqueceu, o mesmo não se pode dizer da figura principal em cima no palco. Rihanna demorou para entrar no clima. Passou a primeira parte do show sem fazer questão de esconder a gravação de apoio que a ajuda no backing vocal e sua única dança era um moonwalk trotado, fora uma caminhada preguiçosa de um lado pro outro do imenso palco.

Enquanto isso, Katy Perry, candidata desde já a Miss Simpatia deste Rock in Rio, assistia ao show tranquilamente no fosso que separa o palco do público. Katy brincou com o público que gritava seu nome, fazendo gestos de silêncio e mandando beijos. Ela saiu do local durante a execução de “Te amo” e, curiosamente, foi a partir daí que Rihanna resolveu aparecer.

Em faixas mais lentas como “Unfaithful” e “Call king bed”, ela soltou o vozeirão e depois se soltou dançando sensualmente na ótima dupla “What’s my name” e “Rude boy”. “Man down” e a electro “Please don’t stop the music”, em versão ainda mais acelerada, foram outros destaques.

Ela fechou com “Love the way you lie” e “Umbrella”, que contou com a tradicional chuva de papel picado.

Set list

"Only girl (in the world"
"Disturbia"
"Shut up and drive"
"Man down"
"S&M"
"Hard"
"Run this town/Live your life"
"Unfaithful"
"Te amo"
"Call king bed"
"What's my name"
"Rude boy"
"Cheers"
"Please don't stop the music"

Bis
"Love the way you lie"
"Umbrella"

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